the kills 400x

Por Fabian Chacur

Boas novas para os fãs de indie rock do primeiro escalão. O duo The Kills nos oferece suas duas primeiras canções inéditas após cinco anos. As canções são New York e LA Hex, e já estão disponíveis nas plataformas digitais e também em um compacto simples de vinil de 7 polegadas (saiba mais sobre esse single físico e como adquiri-lo aqui).

O duo formado em 2001 pela cantora norte-americana Alison Mosshart e pelo músico britânico Jamie Hince se mostra em ótima forma, se levarmos em conta a qualidade dessas duas músicas. New York (veja o clipe aqui) é um rock ardido, com andamento compassado.

Por sua vez, LA Hex traz The Kills em um clima de balada rock mais reflexiva. A voz de Alison, ótima e com ecos da de Chrissie Hynde (dos Pretenders), está afiadíssima. As novas canções estão sendo divulgadas por clipes dirigidos por Andrew Theodore Balasia.

Para quem se lembra vagamente do nome de Mosshart, não é por acaso. Ela integra o supergrupo The Dead Weather ao lado de Jack White (The White Stripes, The Raconteurs e carreira-solo), com quem gravou três álbuns de estúdio e um ao vivo e fez shows muito bem-sucedidos.

LA Hex (clipe)- The Kills: