george israel 400x

Por Fabian Chacur

George Israel celebra 40 anos de carreira com um show cujo título já entrega a intenção básica: Baile do George #40. Ele mesclará músicas do Kid Abelha, grupo que criou em 1981 e que o tornou famoso nacionalmente, com outras composições suas e também músicas alheias que tem a ver com a sua formação em termos musicais. A apresentação será nesta sexta (11) às 22h30 em São Paulo no Blue Note São Paulo (avenida Paulista, nº 2073- 2º andar- saiba mais aqui).

Cantor, compositor e saxofonista, George Israel escreveu várias músicas com Cazuza, entre elas Brasil, Solidão Que Nada, Burguesia e Amor Amor. Aliás, um de seus três discos solo, 13 Parcerias Com Cazuza (2010), reúne algumas dessas canções, gravadas ao lado de convidados especiais como Elza Soares, Paulo Ricardo, Marcelo D2 e Ney Matogrosso.

No Kid Abelha, George foi coautor de hits como Lágrimas e Chuva, Amanhã é 23, Grand’ Hotel, No Seu Lugar e Eu Tive Um Sonho, entre outros. Além de participar de gravações de Ritchie, Paralamas do Sucesso, Biquini Cavadão e Bliz, ele também criou grupos paralelos como Os Britos e os Roncadores.

Eu Tive Um Sonho (ao vivo)- George Israel: