rita lee acustico 400x

Por Fabian Chacur

Nos dias 4 e 5 de junho de 1998, Rita Lee gravou no Teatro João Caetano no Rio de Janeiro o seu acústico na MTV. Acompanhada por uma super banda comandada pelo maridão Roberto de Carvalho, ela deu uma linda geral em vários de seus clássicos, com participações especiais estreladas. Na época, Acústico não saiu em vinil, pois o formato estava em desuso. Essa lacuna acaba de ser preenchida pela Universal Music, em uma edição em LP duplo na cor laranja avermelhada.

Entre as várias edições do programa da emissora musical, este da agora saudosa Tia Rita foi um dos mais badalados, pois trouxe parcerias das mais significativas, todas reverenciando essa artista tão especial. Os Titãs, por exemplo, uma das bandas favoritas dela, entrou em cena para defender Papai Me Empresta o Carro, em uma performance adorável que agradou a todos.

Muito tímida, Cássia Eller assim mesmo mostrou todo o seu talento em Luz Del Fuego. Outra representante do rock brasileiro dos anos 1980 foi Paula Toller, na releitura de Desculpe o Auê. E Milton Nascimento encantou a todos com uma emocionante interpretação de Mania de Você, um dos momentos mais marcantes deste álbum, na verdade todo marcante.

Papai Me Empresta o Carro (ao vivo)– Rita Lee e Titãs: